FAQ
MEU PEDIDO
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Como acompanho status do pedido?
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Como rastrear meu pedido?
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Posso alterar meu pedido?
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Quanto tempo demora a aprovação do meu pedido?
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Meu pagamento foi aprovado. Por que ainda não tenho rastreio?
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Meu pedido está atrasado. Como proceder?
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Por que o meu pedido foi cancelado?
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Posso cancelar meu pedido?
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O que é o status “Problemas Fiscais” do meu pedido?
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Se eu não receber confirmação do meu pedido, como devo proceder?
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O que devo fazer se meu pedido chegar com problemas: caixa aberta, produto avariado ou produto em desacordo com o pedido?
Como acompanho status do pedido?
Após a finalização da compra, a Rosa Santa envia três e-mails. O primeiro é a confirmação do pedido recebido, o segundo é a aprovação do pagamento e o terceiro é o aviso de envio e o código de rastreio. A transportadora também enviará e-mails com o trajeto da entrega até que ela seja realizada. Você também pode acessar a sua conta, realizando o login, e acessando em "meus pedidos" o rastreio e as atualizações dos status.
Como rastrear meu pedido?
Para acompanhar o status do seu pedido, realize o login e clique em "Meus Pedidos". É lá que você vai acessar o rastreamento do seu pedido e acompanhar a sua evolução. É importante que você utilize o mesmo e-mail da compra para verificar o pedido.
Posso alterar meu pedido?
Nosso sistema não permite que façamos qualquer alteração no pedido após a compra ter sido finalizada. Se desejar cancelar a compra para refazê-la, é importante entrar em contato com nossa Central de atendimento rapidamente, para que possamos analisar essa possibilidade, já que após o faturamento não podemos realizar o cancelamento do pedido, apenas a devolução. Outra opção é receber as peças e solicitar a troca posteriormente. É bom lembrar que nas duas possibilidades não poderemos garantir a disponibilidade dos produtos
Quanto tempo demora a aprovação do meu pedido?
Todos os pedidos da Rosa Santa passam por uma análise antes da aprovação por questões de segurança, processo que ocorre em até 2 dias úteis. Isso evita que compras feitas sem sua autorização sejam debitadas incorretamente. Assim que o processo terminar, você receberá um e-mail informando sobre a aprovação do pedido. Caso tenha dúvidas, pedimos que entre em contato com nossa Central de atendimento através de nosso formulário de contato.
Meu pagamento foi aprovado. Por que ainda não tenho rastreio?
O processo de separação, embalagem e envio normalmente é muito rápido. No entanto, em épocas de muito movimento, pode acontecer dele demorar um pouco mais. Isso não significa, necessariamente, que o seu pedido está com um problema. Lembre-se sempre checar a data final de entrega.
Meu pedido está atrasado. Como proceder?
Primeiro pedimos que você verifique se realmente está fora do prazo de entrega, lembrando que o prazo começa a contar um dia útil após a data de aprovação do pagamento do pedido. Caso o prazo informado para entrega, após a confirmação do pagamento, tenha expirado, por favor, entre em contato através do nosso formulário de contato para que possamos analisar a situação junto a transportadora e cuidar para que a situação seja resolvida de forma breve.
Por que o meu pedido foi cancelado?
Entre em contato com a nossa Central de atendimento, para que possamos identificar o problema e informar o ocorrido.
Posso cancelar meu pedido?
Para solicitar o cancelamento do pedido, pedimos que entre em contato com nossa Central de atendimento o mais rápido possível após a finalização do pedido, pois como nosso processo de faturamento e expedição é rápido, pode ser que a opção de cancelamento não esteja mais liberada em nosso sistema. Após o processo de faturamento, o sistema não permitirá o cancelamento do pedido. Sendo assim, orientamos que recuse o recebimento do pedido para que ele retorne ao nosso centro de distribuição e possamos fazer o reenvio ou, se preferir, o processo de devolução e consequente estorno. Caso isso não seja possível, quando receber a peça, contate nossa Central de atendimento para que possamos lhe orientar sobre como fazer a devolução gratuitamente.
O que é o status “Problemas Fiscais” do meu pedido?
Dependendo da localidade, o pedido pode ser parado na fiscalização do Sefaz para análise tributária. Essa fiscalização foge à nossa alçada, assim como à da transportadora. Quando isso acontece, a transportadora dá prosseguimento à entrega assim que houver a liberação. Não existe qualquer custo extra.
Se eu não receber confirmação do meu pedido, como devo proceder?
Se você não recebeu a confirmação automática de registro do seu pedido em até 24 horas, entre em contato com nossa Central de Atendimento para confirmar se seu pedido foi registrado com sucesso
O que devo fazer se meu pedido chegar com problemas: caixa aberta, produto avariado ou produto em desacordo com o pedido?
Se perceber o problema ao receber o pedido, recuse o recebimento do produto.
Entrega
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Qual o prazo de entrega?
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Como fazer com problemas de entrega?
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A Rosa Santa entrega em todo o Brasil?
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A Rosa Santa entrega no exterior?
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Posso alterar o endereço de entrega?
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Posso agendar uma entrega?
Qual o prazo de entrega?
O prazo para o recebimento dos produtos adquiridos através da nossa loja virtual é informado na modalidade de entrega escolhida na hora da compra e passa a contar a partir do 1º dia útil seguinte ao dia da confirmação do pagamento. A Rosa Santa fará de tudo para cumprir os prazos previstos neste regulamento. Porém, por motivos alheios à nossa vontade, podem surgir pequenos imprevistos. Nesses casos, tentaremos sempre avisar aos clientes sobre eventuais atrasos. Caso o pedido seja extraviado antes da entrega no endereço de cadastro, o reenvio ou cancelamento do pedido serão realizados após a confirmação do extravio por parte das transportadoras, o que acontece em um prazo de 5 a 7 dias úteis. As entregas são feitas durante o horário comercial, segunda a sexta, é preciso que alguém esteja no endereço para receber o pedido. Não podemos agendar horário para entrega.
Como fazer com problemas de entrega?
Primeiro pedimos que você verifique se o pedido realmente está fora do prazo de entrega, lembrando que o prazo começa a contar após o 1° dia útil após a data de aprovação do pagamento. Caso o prazo informado para entrega, após a confirmação do pagamento, esteja mesmo expirado, por favor, entre em contato através do nosso formulário de contato para que possamos entrar em contato com a transportadora e cuidar para que a situação seja resolvida de forma breve. Se a transportadora não conseguir fazer a entrega na primeira tentativa, serão feitas outras duas, antes que o pedido retorne ao nosso centro de distribuição. Caso o pedido retorne, entre em contato com o nossa Central de atendimento para que possamos orientá-lo. Em caso de extravio do pedido antes da entrega no endereço de cadastro, o reenvio ou cancelamento do pedido serão realizados após a confirmação do extravio por parte das transportadoras, o que acontece em um prazo de 5 a 7 dias úteis.
A Rosa Santa entrega em todo o Brasil?
Sim, entregamos em todo o Brasil. Você pode verificar o valor do frete e prazo de entrega no ato da compra.
A Rosa Santa entrega no exterior?
A Rosa Santa ainda não faz entregas no exterior, apenas em território brasileiro.
Posso alterar o endereço de entrega?
Se você ainda não finalizou a compra no site, no processo de fechamento do pedido, você poderá alterar o seu endereço clicando em “alterar opções de entrega ”, logo abaixo ao endereço já cadastrado. Caso já tenha finalizado seu pedido, entre em contato com nossa Central de atendimento, o quanto antes, para que possamos te ajudar.
Posso agendar uma entrega?
Nosso sistema não permite agendamento de data e horário para entregas de produtos nem antecipar o roteiro escolhido para cada região. Caso necessite de mais informações, entre em contato com nossa Central de atendimento que teremos prazer em lhe ajudar.
Produto
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Como posso saber sobre a qualidade do meu produto?
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Como faço para trocar um produto?
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Como saber se o produto está disponível?
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Como sei que meu produto é original?
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Como descubro meu tamanho nos produtos?
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Como faço para cuidar dos meus produtos?
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Como acesso o vendedor online?
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Recebi meu pedido incompleto. Como devo proceder?
Como posso saber sobre a qualidade do meu produto?
Estamos sempre trabalhando para melhorar a qualidade dos nossos produtos, evoluindo nas composições dos materiais e desenvolvendo novos processos para estender ao máximo possível a sua vida útil.
Como faço para trocar um produto?
Se a peça foi comprada numa loja física, por favor, leve-a na mesma loja em que realizou a compra e solicite uma análise de troca. O gerente irá verificar a peça e, dependendo das condições, enviá-la para a análise. Se a mesma foi comprada na loja online entre em contato com nossa Central de atendimento. Em ambos os casos acima, o produto será encaminhado para o departamento de análise técnica da Rosa Santa, para que seja avaliado por um técnico têxtil. Se for constatado algum defeito de fabricação ou vício no produto, a troca será autorizada ou, se possível, feito o reparo, desde que este garanta às características originais do produto.
Como saber se o produto está disponível?
Todo nosso estoque é sincronizado via sistema, então caso o produto desejado não esteja disponível ao clicar no botão comprar surgirá uma mensagem com o aviso “Produto não disponível”
Como sei que meu produto é original?
Se o produto não foi adquirido diretamente na loja Rosa Santa, entre em contato com nossa Central de atendimento para saber se a empresa onde adquiriu é uma representante credenciada. Se você acha que recebeu um produto falsificado, entre em contato com o vendedor onde adquiriu o produto. As reclamações iniciadas na Rosa Santa não serão aceitas se o produto for considerado falso. Para encontrar produtos Rosa Santa autênticos, adquira-os através de nosso site oficial www.loja.rosasanta.com.br, em lojas próprias da Rosa Santa ou nas revendedoras autorizadas. A compra de produtos em revendedoras não autorizadas, ou websites não autorizados é por sua conta e risco. Desconfie de websites que oferecem grandes descontos, lançamentos antecipados de produto ou produtos que estão esgotados em outros lugares.
Como descubro meu tamanho nos produtos?
Todos os nossos produtos são medidos. Para descobrir as medidas em cm de cada tamanho, clique no link ‘MEDIDAS’, na
página do produto. Para uma consulta rápida, verifique a tabela abaixo:
Exemplo de Tabela de medidas: P 36/38
M 40/42 G 44/46
Como faço para cuidar dos meus produtos?
Todos os nossos produtos possuem uma etiqueta interna com instruções de lavagem e informações sobre cuidados especiais. Orientamos que leia atentamente as instruções para garantir as características originais do produto. Caso tenha qualquer dúvida, entre em contato com nossa Central de atendimento que teremos prazer em lhe orientar.
Como acesso o vendedor online?
A Rosa Santa deseja que a sua experiência na loja online seja a melhor possível. Para isso, disponibilizamos o canal de atendimento para falar diretamente com a vendedora, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h entre em contato (11) 91313-6092 ou através do e-mail ecommerce@rosasanta.com.br ela pode lhe ajudar a fazer a compra, dando informações sobre nossos produtos, ideias de combinações e looks, além de ajudar a resolver algum problema ou dificuldade que esteja enfrentando na sua compra.
Recebi meu pedido incompleto. Como devo proceder?
Caso o pedido chegue incompleto, pedimos que você entre em contato imediatamente com nossa Central de atendimento através do nosso formulário de contato informando os dados do pedido. Analisaremos o ocorrido e entraremos em contato com você o mais rápido possível para explicar a situação e combinar a melhor solução.
Troca e devolução
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Como realizar uma troca?
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Posso trocar meu pedido da loja online em uma loja física?
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Como fazer uma devolução?
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Produto com defeito. O que fazer?
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Recebi meu produto, mas desisti da compra. O que devo fazer?
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Como faço para solicitar minha troca?
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Eu vou pagar para devolver o produto?
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Eu preciso enviar a nota fiscal junto com o produto?
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Quando meu novo produto é liberado?
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No caso de devolução do produto, quando recebo o valor pago de volta?
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Meu produto está com defeito, o que devo fazer?
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Como faço para utilizar um vale-troca?
Como realizar uma troca?
COMPRADOS NA LOJA ONLINE
A Rosa Santa deseja a sua satisfação ao realizar suas compras em
nossa loja virtual. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada
no Código de Defesa do Consumidor. Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão que você,
consumidor, concede ciência e aceitação para a realização das suas compras. A efetivação da compra consiste na plena
concordância com as regras presentes. É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do
seu produto caso:
- A embalagem do produto estar violada;
- O produto apresentar avarias;
- Pedido
em desacordo com o solicitado no e-commerce.
A Rosa Santa não pode se responsabilizar caso seu pedido seja
recebido sem as conferências acima.
A troca por defeito no produto é realizada normalmente, de acordo com as
condições descritas nesta política de trocas.
Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado a
Central de atendimento de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas. Os produtos comprados por
meio da Rosa Santa online só podem ser trocados nas lojas físicas próprias ou através do próprio e-commerce.
Veja abaixo os critérios detalhadas sobre troca:
TROCA/CRÉDITO NOVA COMPRA LOJA ONLINE (PRODUTO
SEM DEFEITO)
A primeira troca é gratuita e deve ser realizada em no máximo 30 (trinta) dias
corridos contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem,
deve estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada. A troca pode ser efetuada em todas as lojas
físicas próprias mediante apresentação da nota fiscal ou por meio da loja online através dos seguintes passos:
1º) Enviar pelo formulário de contato (escolhendo as opções 'loja online'| 'troca') as informações
abaixo:
- Nome e a referência da peça a ser devolvida;
- Endereço atualizado para a geração do código de
postagem;
- Escolher uma das opções de envio abaixo:
. Código de postagem > Você deve ir a uma
agência dos Correios e postar a caixa sem custo;
. Logística reversa (Código de coleta) > Os Correios
buscam a peça a ser devolvida no mesmo endereço de entrega (se o local da coleta for prédio ou condomínio, a
mercadoria deverá ser deixada embalada para retirada na portaria).
2º)A equipe da loja online enviará o
código de postagem escolhido acima para que a peça possa ser enviada para o nosso centro de distribuição.
Lembramos que o produto deverá ser devolvido com a etiqueta de compra afixada na peça, com a nota fiscal da compra,
em sua caixa original, ou similar, lacrada e sem as etiquetas de postagem originais. Em caso de dúvidas consulte o
guia de instruções dos Correios: http://www.correios.com.br/para-voce/envio
Assim que a peça retornar ao nosso
centro de distribuição, será analisada pelo controle de qualidade. Se estiver tudo ok, você receberá um crédito no
valor da peça + o frete para realizar uma nova compra na loja online.
Atenção: Informamos que não trabalhamos
com reserva de produto e não trabalhamos com substituição de peças, seja por modelo cor ou tamanho.
3º)
A partir da segunda troca o cliente arca com os custos de envio do pedido, abaixo segue o procedimento a ser
realizado:
Enviar pelo formulário de contato as informações abaixo:
- Nome e a referência da peça a ser
devolvida;
Lembramos que o produto deverá ser devolvido com a etiqueta de compra afixada na peça, com a nota
fiscal da compra, em sua caixa original, ou similar, lacrada e sem as etiquetas de postagem originais. Em caso de
dúvidas consulte nossa Central de atendimento.
Assim que a peça retornar ao nosso centro de distribuição, será
analisada pelo controle de qualidade. Se estiver tudo ok, você receberá um crédito no valor da peça + o frete (se
houver) para realizar uma nova compra na loja online.
Atenção: Informamos que não trabalhamos com reserva de
produto, nem com substituição de peças, seja por modelo cor ou tamanho.
A troca também pode ser realizada em
loja física.
CONDIÇÕES GERAIS
- Se o produto não estiver de acordo com
as condições descritas nesta Política de Troca, a Rosa Santa imediatamente devolverá o produto;
- Produtos
enviados sem aviso prévio a Central de atendimento, serão devolvidos ao consumidor;
- Os envios para análise
de troca também podem ser realizados nas lojas físicas próprias Rosa Santa. Faça contato com nossa Central de
atendimento para assegurar que ela está apta a receber seu produto.
- A Rosa Santa não se responsabiliza por
produtos que sejam devolvidos por outros meios que não sejam os códigos de postagem gerados pela Central de
atendimento.
Atenção:
- A Rosa Santa se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando
comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;
- Em nenhuma
hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de punho, bainha, etc) não sendo possível,
sequer, a utilização da opção legal de desistência.
PRODUTOS COMPRADOS NA LOJA
FÍSICA
A troca deve ser realizada em no máximo 30 dias corridos, dias contados a partir do
dia da compra da mercadoria. O produto não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas
condições e com a etiqueta interna preenchida e afixada.
Posso trocar meu pedido da loja online em uma loja física?
Os produtos comprados por meio da Rosa Santa Online podem sim ser trocados nas lojas físicas próprias da marca Rosa Santa. Para realizar a troca, pedimos que siga a orientação do artigo 'como realizar uma troca?'.
Como fazer uma devolução?
A Rosa Santa deseja a sua satisfação ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Para isso, criamos uma Política
de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor. Estas condições
compõem as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, concede ciência e aceitação para a realização
das suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes. É importante
ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:
- A embalagem do produto
estar violada;
- O produto apresentar avarias;
- Pedido em desacordo com o solicitado no e-commerce. A
Rosa Santa Online não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido sem as conferências acima. A troca por
defeito no produto é realizada de acordo com as condições descritas nesta política de trocas.
Todo e qualquer
processo de devolução deve ser comunicado à equipe do e-commerce de acordo com os critérios relacionados nesta
política de trocas.
Os produtos comprados por meio da Rosa Santa Online só podem ser trocados nas lojas
próprias ou através do próprio e-commerce, por meio do nosso formulário de contato (escolhendo as opções 'loja
online' |'devolução')"
*Peças em promoção podem ser trocadas em qualquer loja física própria e através da
nossa loja online. Veja abaixo os critérios detalhadas sobre devolução:
DEVOLUÇÃO/ESTORNO DA COMPRA
POR ARREPENDIMENTO
A desistência de uma compra pode ser realizada em no máximo 07 (sete) dias
corridos, contados a partir do dia de recebimento da mercadoria. O produto não pode apresentar sinais de uso e/ou
lavagem, deve estar em perfeitas condições e com a etiqueta afixada.
A execução dos procedimentos de devolução
da compra deve ser feita exclusivamente pela Rosa Santa online. Não é possível efetivar a desistência em uma
loja.
Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deve seguir os seguintes passos:
1º)
Enviar pelo formulário de contato (escolhendo as opções 'loja online'| 'devolução') as informações abaixo:
-
Nome e a referência da peça a ser devolvida;
- Endereço atualizado para a geração do código de postagem;
- Escolher uma das opções de envio abaixo:
. Código de postagem > Você deve ir a uma agência dos Correios e
postar a caixa sem custo;
. Logística reversa (Código de coleta) > Os Correios buscam a peça a ser
devolvida no mesmo endereço de entrega. Se o endereço for diferente, informar nesse e-mail. Se o local da coleta for
prédio ou condomínio, a mercadoria deverá ser deixada embalada para retirada na portaria.
2º) A equipe
da loja online enviará o código de postagem escolhido para que o envio seja feito ao nosso centro de
distribuição.
Lembramos que o produto deverá ser devolvido com a etiqueta de compra afixada na peça, com a
nota fiscal da compra, em sua caixa original, ou similar, lacrada e sem as etiquetas de postagem originais. Em caso
de dúvidas consulte o guia de instruções dos Correios: http://www.correios.com.br/para-voce/envio Assim que a peça
retornar ao nosso centro de distribuição, será analisada pelo controle de qualidade. Se estiver tudo ok, o processo
de devolução será realizado e o estorno solicitado ao cartão de crédito. Assim que isso acontecer, a Central de
atendimento enviará um e-mail informando.
CONDIÇÕES GERAIS
- Se o produto
não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Rosa Santa Online imediatamente
devolverá o produto;
- Produtos enviados sem aviso prévio a Central de atendimento, serão devolvidos ao
consumidor.
Atenção:
- A Rosa Santa se exime de trocar ou consertar qualquer
mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados não decorreram um defeito de fabricação do
produto;
- Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de punho, bainha,
etc) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.
Produto com defeito. O que fazer?
Para análise de troca, as seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:
- Não recebemos para análise de troca produtos comprados há mais de um ano;
- Se o produto for entregue com
algum defeito aparente, ao ser devolvido não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em
perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada;
- A mercadoria será analisada pela equipe responsável e,
em até trinta dias corridos será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação
deste prazo
No caso de compras feitas em lojas físicas, para solicitar uma análise de troca pode-se
levar a peça em qualquer loja física própria.
Se as compras foram feitas na loja online, levar em
qualquer loja física própria ou seguir os seguintes passos:
1º) Enviar pelo formulário de contato
(escolhendo as opções 'produto'| 'qualidade') as informações abaixo:
- Qual a referência da peça a ser
analisada. Esse número fica disponível na etiqueta interna .
- Descrever qual o defeito alegado da peça;
- Informar o número do pedido em que ela foi comprada. Se isso não for possível, informar o CPF de quem fez a compra
para que a mesma possa ser localizada no sistema.
2º) A equipe da loja online solicitará um código de
postagem gratuito para que a peça possa ser enviada para o nosso centro de distribuição. É necessário informar o
endereço atualizado para o envio. A embalagem deve conter:
- a peça a ser analisada;
- a nota fiscal da
compra.
3º) Comunicar pelo formulário de contato que a postagem foi realizada, informando também o
código de rastreamento do envio para que possamos acompanhá-lo;
Quando der entrada em nosso centro de
distribuição, o produto será encaminhado para o departamento de análise técnica da Rosa Santa, para que seja
avaliado por um técnico têxtil. Se for constatado algum defeito de fabricação, a troca será autorizada ou, se
possível, feito o reparo, sem prejuízo das características originais do produto.
- Troca
autorizada:
O cliente poderá escolher receber a mesma peça, contanto que ela esteja disponível ou optar por
receber um cupom com o valor pago originalmente para realizar uma nova compra na loja online ou, ainda, receber a
devolução desse valor. A Central de atendimento informará por e-mail que a postagem foi realizada. Se o cliente
desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.
- Troca não autorizada:
Quando o laudo técnico indicar a inexistência de um defeito, o produto será enviado de volta para o remetente. A
Central de atendimento informará por e-mail que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o
código de rastreamento para controle próprio.
CONDIÇÕES GERAIS
- Se o produto
não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Rosa Santa Online imediatamente
devolverá o produto;
- Produtos enviados sem aviso prévio a Central de atendimento, serão devolvidos ao
consumidor;
- Os envios para análise de troca também podem ser realizados nas lojas físicas próprias Rosa
Santa. Faça contato com a loja para assegurar que ela está apta a receber seu produto.
Atenção:
- A Rosa Santa se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado
no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;
- Em nenhuma hipótese serão
recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de punho, bainha, etc) não sendo possível, sequer, a
utilização da opção legal de desistência.
Recebi meu produto, mas desisti da compra. O que devo fazer?
Você pode realizar a troca do produto caso ele não tenha lhe agradado. Mas, se preferir optar pela devolução, poderá solicitá-lo entrando em contato com nossa Central de atendimento seguindo a orientação de 'Como realizar uma devolução' nos artigos relacionados.
No caso de devolução do produto, quando recebo o valor pago de volta?
Em caso de estorno, será realizado na mesma forma em que o pagamento do pedido foi efetuado. Ou seja, se você pagou no cartão de crédito, será estornado em seu cartão de crédito. Você poderá ver o valor em até duas faturas do cartão após o processo ser finalizado pelo nosso Financeiro. Se você pagou no boleto, você receberá seu estorno na sua conta bancária. O valor aparecerá para você em até 7 dias úteis após o processo ser finalizado pelo nosso Financeiro. Você pode também receber o valor correspondente em Créditos Rosa Santa. Na sua próxima compra, eles serão automaticamente inseridos como desconto.
Meu produto está com defeito, o que devo fazer?
Se você recebeu um produto com defeito, não use! Você pode escolher trocar ou devolver esse produto. Porém, se ele tiver sido usado, não poderemos prosseguir com sua troca/devolução. É muito importante que você nos mande fotos do produto para a Central de atendimento. Desse modo, nós iremos acionar nosso time de Qualidade para que isso não aconteça de novo e nossos clientes fiquem felizes com suas compras
Como faço para utilizar um vale troca?
Se como forma de reembolso para sua troca ou devolução escolheu receber um vale, poderá utilizá-lo para realizar sua próxima compra. Basta inserir o código que você recebeu por e-mail no campo “Cupons e vales” e clicar em “Aplicar”. O valor será subtraído automaticamente do total da sua compra. O prazo para você usar o vale-troca é de até 180 dias.
Vales e estornos
Como usar meu vale?
Antes de finalizar uma nova compra, siga os seguintes passos:
- Clique em VALE na tela de preenchimento dos
dados do cartão;
- Insira o código do vale XXXX-YYYY-ZZZZ-YYYY no espaço disponível e clique em
adicionar.
ATENÇÃO:
> O valor do vale será debitado apenas da quantidade de
parcelas escolhidas para pagamento. O total do pedido informado na parte superior direita da sua tela não sofrerá
qualquer alteração;
> O vale é ligado ao CPF do titular do pedido e não poderá ser utilizado por outros
cadastros.
Quando entrará meu estorno?
Após a confirmação de solicitação de estorno por parte da Rosa Santa Online, as operadoras normalmente disponibilizam o crédito do valor na fatura em 7 a 20 dias. No entanto, como cada pessoa tem uma data de vencimento diferente, o prazo total, ainda que muito incomum, é de até 2 faturas.
Como faço para usar meu cupom de desconto?
Antes de fechar o seu pedido, na tela de preenchimento dos dados do cartão, insira o código no campo – CUPOM DE DESCONTO – no carrinho de compras. O valor do bônus aparecerá automaticamente no subtotal da compra.
Pagamentos
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Quais são as formas de pagamento?
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Meu pedido não foi aprovado. Como proceder?
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Como vou receber minha Nota Fiscal Eletrônica – NF-e?
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O que é DANFE?
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Como receber uma 2ª via da nota fiscal?
Quais são as formas de pagamento?
As formas de pagamento disponíveis na Rosa Santa Online são: Cartão de Crédito American Express, Diners, Elo,
MasterCard, Visa e Pix.
As compras realizadas com cartão de crédito passarão por uma análise de empresa
terceirizada e especializada. Após a análise destes dados e dentro de um período máximo de até 2 dias, o pedido é
aprovado ou reprovado. Se houver alguma divergência nos dados, o pedido é automaticamente cancelado. Ressaltamos que
o sistema foi desenvolvido de forma a priorizar a segurança do cliente. Esclarecemos que nesses casos o valor foi
autorizado, mas não capturado pelo cartão de crédito. Isso significa que ele não chegou a ser cobrado.
Em
alguns casos, no entanto, pode acontecer do valor aparecer na fatura. Nessas situações, a própria operadora retirará
automaticamente esse valor em até 7 dias úteis. Se por acaso a cobrança permanecer após esse prazo, pedimos que você
entre em contato com nossa Central de atendimento através do formulário de contato.
Meu pedido não foi aprovado. Como proceder?
As compras realizadas com cartão de crédito passarão por uma análise de empresa terceirizada e especializada. Após a análise destes dados e dentro de um período de até 2 dias úteis, o pedido é aprovado ou reprovado. Se houver alguma divergência nos dados, o pedido é automaticamente cancelado. Ressaltamos que o sistema foi desenvolvido de forma a priorizar a segurança do cliente. Esclarecemos que nesses casos o valor foi autorizado, mas não capturado pelo cartão de crédito. Isso significa que ele não chegou a ser cobrado. Em alguns casos, no entanto, pode acontecer do valor aparecer na fatura. Nessas situações, a própria operadora retirará automaticamente esse valor em até 7 dias úteis. Se por acaso a cobrança permanecer após esse prazo, pedimos que você entre em contato com nossa Central de atendimento através do formulário de contato. Caso seu pedido tenha sido reprovado, pedimos que confirme os dados digitados e tente realizar a compra novamente. Caso a recusa persista, sugerimos que você entre em contato com a sua operadora do cartão de crédito.
Como vou receber minha Nota Fiscal Eletrônica – NF-e?
A nota fiscal eletrônica será enviada para o seu e-mail de cadastro assim que o seu pedido for faturado para entrega.
O que é DANFE?
O DANFE – Documento Auxiliar da Nota Fiscal eletrônica – é uma representação simplificada da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). Ela é entregue impressa junto com o produto adquirido na loja online.
Como receber uma 2ª via da nota fiscal?
É só entrar em contato com a Central de atendimento através do formulário de contato.
ALTERAR DADOS
Como faço para alterar, lembrar ou solicitar minha senha da Loja Virtual?
Acesse o menu Minha
Conta/Meus dados e após selecione a opção Alterar Senha. Ou na página inicial selecione a opção Esqueci minha Senha,
sendo esta enviada por e-mail para você.
POLITICAS DE PRIVACIDADE
A Rosa Santa tem um compromisso com você no que diz respeito à segurança e privacidade de dados. O respeito ao cliente e ao sigilo de suas informações são muito importantes para nós. Por isso, tenha certeza de que a sua experiência de compra na Rosa Santa é totalmente segura e os dados informados criptografados.